Mato Grosso
Governador Mauro Mendes anuncia nomeação de 315 aprovados no concurso da Polícia Civil
Compartilhe:
Governador Mauro Mendes usou as redes sociais para anunciar a nomeação dos 315 profissionais aprovados no concurso da Polícia Civil realizado em 2022. A lista com os nomes dos convocados está disponível no Diário Oficial desta quarta-feira (7). Os cargos são de investigadores, escrivães e delegados.
“Meus amigos, saiu no Diário Oficial a nomeação dos 315 novos profissionais que chamamos para a Polícia Civil e que contribuirão para a segurança dos mato-grossenses. Sejam bem-vindos!”, pontuou o governador.
A nomeação causou bastante polêmica nos últimos dias, conforme o Gazeta Digita noticiou os concurseiros estavam bastante descontentes devido ao adiamento da nomeação que chegou a ser remarcada por 3 vezes. O Concurso foi homologado em dezembro de 2022.
Após diversas remarcações o governador finalmente publicou a nomeação e os convocados tomaram posse e passaram pelas próximas fases prevista no edital. Confira a lista com os nomes nesse link.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra, a convocação dos servidores é um reforço nas unidades policiais e vai contribuir cada vez mais na elucidação de crimes no Estado. “Este efetivo somará esforços e estratégias de combate à criminalidade desenvolvidas pelo Estado, que está em constante movimento de reforço das instituições policiais a fim de bem servir a população”.
¿A Polícia Civil de Mato Grosso tem buscado avanços e investimentos para promoção de melhores condições de trabalho e eficiência de seu trabalho, com capacitações, uso de armamento moderno, oferta de recursos tecnológicos, entre outros.
A delegada-geral Daniela Silveira Maidel destaca que os 315 novos servidores fortalecem a prestação de serviços da instituição e vão colaborar para a continuidade do trabalho árduo que vem sendo realizado pelos policiais civis, comprometidos em alcançar resultados significativos.
“A valorização do servidor é um pilar fundamental para que possamos desempenhar nossas funções com excelência. É um estímulo que nos impulsiona a enfrentar desafios e garantir a segurança da população”, destacou Daniela Maidel.
PM e Bombeiros
Em abril o governo convocou 665 candidatos aprovados neste mesmo certame, que iniciam seus cursos de formação no próximo mês. Foram convocados 100 soldados e 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, e 515 soldados, 30 oficiais e 5 oficiais do quadro de saúde da Polícia Militar. (Com assessoria)
Gazeta Digita